Revestindo divisórias comerciais com Revestimento Solis 3D!

Hoje vou falar sobre a reforma que fizemos na minha sala aqui da Maski! Aquele velho ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” se encaixava para mim como uma luva! Passamos o dia todo postando e vendo ambientes maravilhosos com nossos revestimentos e estava eu aqui, vivendo a maior parte do dia em uma sala velhinha e sem charme algum!

A primeira etapa foi o projeto, onde me deparei com um problema uma oportunidade: tínhamos uma divisória de painel, a qual eu queria muito revestir com nosso revestimentos 3D Solis, especialmente a porta desta divisória, que ficaria um charme se ficasse oculta, formando uma parede única no ambiente.

Sala Antes Reforma
Sala Maski Antes da Reforma

 

Sala Maski – Projeto com Revestimento Solis colado por cima da divisória

 

Porém, nosso revestimento tem como matéria prima o Concreto de Alto Desempenho; as peças são ultra resistentes e duráveis, mas são pesadas para assentamento por cima da divisória! Foi aí que iniciamos o desenvolvimento de um novo produto: O revestimento Solis em um material inovador, o Poliuretano Estrutural! Foram 22 meses de pesquisa e desenvolvimento onde conseguimos desenvolver o produto leve, durável, com aditivo anti-chama para não propagar fogo e com a mesma possibilidade de 1500 cores da Paleta Suvinil!

O resultado ficou incrível, um produto super fácil de assentar, com acabamentos precisos, sem sujeira, sem complicação! Os recortes foram feitos com Serra Tico Tico e as peças coladas com o mesmo adesivo que enviamos para o nosso revestimento de concreto, o Adesivo Poliplás 1070 HV, só que em quantidade muito menor. Escolhi para a minha sala a cor Avelã Metalizado da Suvinil.

Recorte do Revestimento 3D Solis em Poliuretano Estrutural

 

Eu mesma fiz a instalação então iniciei pela porta, para fazer uma paginação em continuidade com a divisórias ao lado da mesma.

Instalação do Revestimento Solis em Poliuretano Estrutural na divisória de Eucatex

 

Com auxílio de fita crepe, fui fazendo o alinhamento e sustentação das peças enquanto a cola secava, dando sequência na paginação. Só não reparem na bagunça da minha obra 😂!

Execução de Revestimento Solis em Poliuretano Maski

Como eu já executei outra parede com nossos revestimentos em concreto (sim, pensam que vida de empreendedora é moleza?), fiquei completamente encantada com a facilidade e praticidade do Poliuretano! Este material pode ser colado em praticamente todos os substratos, inclusive no teto, com a segurança de no caso de alguma peça descolar, não correr o risco de machucar alguém ou danificar algo!

E o resultado final ficou incrível! Além de eu ganhar uma sala nova, ainda teremos um produto novo em breve, que facilitará a vida de muitos dos nossos clientes que amam nosso design, mas estavam impossibilitados de aplicá-lo em algum local devido ao peso das peças 😁!

Reforma Sala Maski – Resultado Final

Quanto à estante, como eu tinha um orçamento limitado, fiz o projeto dela em vergalhão de aço 8mm, que foi soldado para formar os nichos e pintado com convertedor de ferrugem na cor preta. Para os nichos e gavetas, foram utilizadas tábuas de Pinus cruas, cortadas e pregadas nos tamanhos dos vãos da estante.

Estante de vergalhão e nichos de madeira pinus

O projeto luminotécnico foi executado com eletrocalhas, as quais eu pintei na cor cobre e foram instaladas rebaixadas do teto. Nos spots, especifiquei lâmpadas bulbo LED para a sala e lâmpadas PAR 20 na parede do revestimento Solis 3D, pra dar este efeito lindo de luz e sombra até o piso.

Ainda faltam os objetos finais e alguns detalhes, mas estava ansiosa para compartilhar o resultado com vocês!

E aí, o que acharam?

 

Antes – Projeto – Depois Reforma Sala Maski

 

 

O que achou deste post? Comente abaixo. :)