Como escolher a cor do seu revestimento Maski 😍

A Maski foi a primeira empresa do ramo a oferecer uma paleta de 1500 cores para todas as suas linhas de revestimento de parede.

Quando iniciamos a fabricação de revestimentos especiais, nos deparamos com uma limitada paleta de cores disponível, tendo em vista que nosso produto é fabricado em Concreto de Alto Desempenho e este material comumente utiliza pigmentos à base de óxido de ferro para colorir as peças.

Inicialmente, desenvolvemos algumas cores em concreto colorido, porém, não ficamos satisfeitos com as tonalidades que conseguimos alcançar.

Revestimento Vibratione em Concreto Colorido com óxido de ferro.

Diante desta constatação, nos perguntamos se seria tecnicamente possível efetuar a pintura das peças com tinta acrílica, um produto facilmente encontrado no mercado, com infinitas possibilidades de cores e que possibilitaria aos nossos clientes renovarem a cor de seu revestimento sempre que assim desejassem.

Foi assim que iniciamos a parceria com a Tintas Suvinil, uma empresa que nos dedicou sua atenção e consultoria técnica para que pudéssemos oferecer esta possibilidade inovadora aos nossos clientes.

Através da avaliação de performance do sistema de pintura Suvinil sobre o substrato cimentício dos revestimentos Maski, utilizando como referência o ensaio normalizado NBR 11003 – Determinação da Aderência,  pudemos atestar a eficiência desta solução.

Hoje oferecemos a possibilidade de obter nossos revestimentos em mais de 1500 opções de cores da cartela, em acabamentos Fosco, Acetinado, Brilho ou Metalizado.

Paleta de cores Suvinil
Revestimentos Maski disponíveis em todas as cores da Paleta SelfColor Suvinil, efeito Fosco, Acetinado ou Metalizado.

 

Listamos abaixo algumas dicas para escolher a cor e o acabamento do seu revestimento Maski:

 

• Escolha a cor através da paleta virtual no site da Suvinil ou da paleta impressa, que está disponível em lojas que comercializam as Tintas Suvinil.

Tenha em mente que as cores reproduzidas na tela do seu computador e no papel podem variar bastante da cor original que você receberá nas peças. A melhor opção é escolher a cor pela paleta impressa, pois ela reproduz com mais fidelidade as cores da tinta. Em geral, as peças de revestimento da Maski apresentam cores mais claras do que a cor apresentada na paleta impressa.

 

• Defina o acabamento de acordo com sua necessidade

Você prefere praticidade na limpeza? Escolha as peças em acabamento acetinado ou brilho. Necessita de um efeito bem opaco, que não reflita a luz? O acabamento para você é o fosco! Gostaria de um acabamento sofisticado, com efeito incrível de nuances? O efeito metalizado é o ideal!

As peças pintadas em acabamento fosco ou acetinado são de fáceis manutenção, elas permitem retoques na pintura sem marcar. Você não precisa se preocupar com o acabamento dos recortes e pode rejuntar o revestimento se preferir, pintando tudo da mesma cor após finalizada a parede! Elas podem ser aplicadas em áreas internas ou externas.

Já a pintura em acabamento metalizado, requer mais cuidados durante a execução do assentamento. Este acabamento não permite contato com água, deve ser aplicado somente em ambiente interno e os retoques devem ser feitos sempre com pistola, pois pincéis ou rolos marcam a pintura. O revestimento não deve ser rejuntado neste acabamento, pois a pintura será danificada.

 

• Renove a cor sempre que desejar

Os revestimentos da Maski permitem que diversas camadas de tinta sejam aplicadas nas peças sem perder sua textura! Sempre que desejar, você pode renovar sua parede pintando da mesma cor ou mesmo trocando totalmente o tom do revestimento, de acordo com as tendências ou mudanças que desejar no seu ambiente.

 

As instruções completas se encontram em nosso manual de assentamento!

 

 

 

Share your thoughts